Comunidade Sant’Ana celebra dia de sua padroeira

Aos vinte e seis dias do mês de julho de dois mil e dezoito, a Comunidade Sant’Ana da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, festejou o dia de sua padroeira. A Santa Missa foi presidida às 17h00min, pelo Pe. Aldomiro Aciole, administrador paroquial.

Pela tradição da Igreja, os pais de Nossa Senhora, os pais de Maria, São Joaquim e Sant’Ana. Por isso também colocamos nos dias de hoje como intenção os nossos avós. Precisamos reconhecer o valor dessas pessoas em nossa caminhada. A primeira leitura de hoje vem falar do elogio aos homens famosos, e vai falar dos nossos antepassados. Quem são esses famosos? Quando dizemos: vamos fazer um elogio aos famosos, lembramos logo de quem? Dos artistas, cantores. Mas o que é ser famoso? Ter fama? A linguagem de Deus não é a mesma linguagem dos homens. Para o homem, ter fama é fazer o que é bom, o que gostamos. Para Deus o bom não é aquele que procura a fama por procurar, e sim aquele que faz as coisas boas para o próximo, que sabe cuidar, que sabe amar (…) Hoje sou padre por conta da minha avó, que passou a fé para o meu pai, que passou para mim. Olhemos como exemplo os pais de Nossa Senhora, que souberam bem educá-la para o caminho da fé. (Pe. Aldomiro Aciole)