Apostolado da Oração Sagrado Coração de Jesus completa 106 anos de existência no Município de Prado

APOSTOLADO DA ORAÇÃO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.

Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação do Prado
O Apostolado da Oração participa também de atividades com outras pastorais e movimentos.

Na Paróquia Nossa Senhora da Purificação do Prado, o AO é uma instituição centenária, cujos 100 anos foram comemorados com muito júbilo, em 07 de Abril de 2014, com destaque para o lema: “Nenhum sucesso da vida compensa o fracasso da família.”

Dom Jailton celebra Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia Nossa Sra. da Purificação do Prado em 08/06/2018. Na foto, entrega das fitas aos membros.

Fundado em 07 de Abril de 1914, pelo Pe. Antônio Bernardo do Rosário e pela senhora Maria Amélia de Magalhães Menezes, o Apostolado da Oração vem desenvolvendo várias ações de apoio a evangelização e a fé católica na comunidade pradense. O salão do Apostolado da Oração foi reconstruído e inaugurado em 11 de junho de 2010, pela diretoria do biênio 2009/2010.

Dentre as atividades do AO, estão: Visita aos enfermos, confecção de enxoval para mulheres que estão gestantes e não possuem condições financeiras, Coral de Música que anima a Santa Missa nos domingos pela manhã.

O Apostolado da Oração compromete a sua vida em oração e serviço, em resposta aos desafios da humanidade da missão da Igreja presentes nas intenções mensais do Santo Papa. Segue o “Caminho do Coração”, como escola de vida e itinerário de formação. Participa na rede mundial e nacional do AO.

Visita do ícone do Sagrado Coração de Jesus ao Salão do Apostolado da Oração Novembro de 2019)

Hino do Apostolado da Oração

Levantai-vos soldados de Cristo. Eia avante na senda da glória. Desfraldai no pendão da vitória o imortal Coração de Jesus.

Não nascemos senão para a luta de batalha amplo campo é a terra. É renhida e constante esta guerra. Apanágio dos filhos de Adão.

No combate esforçados valentes, não temais ó soldados de Cristo. O triunfo será nunca visto se souberdes cumprir sua lei.

Amparai-vos no escudo da graça, fortaleza circunde vossa alma. Pela fé do Senhor vossa palme é segura na eterna mansão.

É Jesus nosso rei soberano. Seu amor de atrair-nos não cessa. De vencer dá-nos firme promessa e prepara fiel galardão.

Ó segui esse Rei tão amante. O estandarte divino e glorioso. Contra as forças do inferno teimoso, ele só a vitória conduz.

De Jesus, Coração sacrossanto, guardai pura esta Santa Bandeira. No combate esperança fagueira; do triunfo seguro penhor.

Referência: //aomej.org.br/quem-somos / Livro “PRADO: Da Freguesia aos tempos atuais”.