Domingo de Ramos – “Hosana ao Filho de Davi: Bendito seja O que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel, Hosana nas alturas.”

Aos quatorze dias do mês de abril de dois mil e dezenove, os fiéis participaram do Domingo de Ramos.

Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: Bendito seja O que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; Hosana nas alturas”.

A Santa Missa, presidida pelo administrador paroquial Pe. Aldomiro Aciole teve início em frente o Banco do Brasil, às 8h, com a benção dos Ramos.

Em seguida, seguiram em procissão para a Igreja Matriz.

Em sua homilia, Pe. Aldomiro fez a seguinte reflexão:

“Portanto, meus irmãos, que possamos nessa Semana Santa vivenciar de modo profundo ‘as dores da alegria’ de ser Jesus. E trazer também as nossas dores da alegria, porque todos nós temos dores, muitas vezes, mas essas dores precisam ser alegres, tem que ser de esperança, porque quando nós ficamos presos só nessas dores, nós seremos tristes o tempo todo.
A dor é ensinamento, a dor é aprendizado. Da mesma forma que uma criança cai e rala o joelho e trata de levantar, muitas vezes é necessário nós cairmos, para podermos andar para o Pai. Buscar esse Deus que nos ama, e olhar sempre a plenitude, olhar sempre a benevolência desse Deus que nos deu tudo para sermos felizes, e que nós sejamos cada vez mais felizes.”

Liturgia Eucarística

 

Por: PASCOM Prado

Post Author: Juliana.Pascom