Festa de Pentecostes – ‘Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor.’

Pentecostes é uma data muito especial para os católicos, sendo até mesmo considerada o “aniversário da Igreja Católica”. A palavra em si tem origem grega e significa quinquagésimo. Para nós, católicos, é a data que marca 50 dias após a Páscoa, a data que marca a descida do Espírito Santo à Terra.

No dia 08 de Junho de 2019, às 13h, iniciou-se o Louvor de Pentecostes na Igreja Matriz.

Às 19h, Pe. Márcio Silva presidiu a Santa Missa da Vigília de Pentecostes na Igreja Matriz.

O maior presente de Jesus e do Pai, é o espírito Santo de Deus. Então não pensemos em coisas materiais, nem coisas pessoais quando pedirmos algo para Jesus, ou ao Divino Pai eterno. Ele já nos deu esse presente, já fez o necessário para nós, que é o Divino Espírito Santo… Se você quer rezar bem, peça o Espírito Santo. Ele vai te inspirar palavras para louvar ao Pai e ao Filho, na sua ação, e no seu poder. (homilia 08/06)

No final da Santa Missa, ocorreu a Coroação do novo Imperador. A Imperatriz passou a coroa e o cetro ao novo imperador, que assumirá o mandato de 2019 a 2020.

Aos 09/06, às 9h, Pe. Aldomiro Aciole presidiu a Santa Missa Solene de Pentecostes na Igreja Matriz.

Nós também temos o dever como batizados de sermos testemunhas desse Jesus Cristo que veio ao mundo nos mostrar o caminho de salvação(…) Diversidade de dons – cada um de nós deve se colocar a disposição o dom ou os dons que Ele nos deu para reinar o amor neste mundo. O dom é pessoal. Viveremos muito em paz, em união quando aceitamos que o outro coloque os seus dons em prática. O Espírito que conduz esses dons (…) Não é para guardarmos, deixarmos dentro de nós. Como diz a oração ‘Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor.’ Precisamos escutá-lo. A agitação do dia a dia não nos deixa escutar. Precisamos abrir de fato os nossos corações para recebermos o Espírito Santo de Deus, que está aberto a todos.  (homilia 09/06)

Às 16h, os fiéis saíram em procissão, e logo após a benção na Igreja Matriz.

Vinde, Espírito Santo!