Festa em honra a São Sebastião

A comunidade de São Sebastião comemorou ontem (20/01/2020), festa em honra ao seu padroeiro.

A festa iniciou-se com a procissão, onde toda a paróquia caminhou pelas ruas do bairro São Sebastião.

Após a procissão o Padre Aldomiro Aciole presidiu a Santa Missa. Em sua homilia destacou:

“(…) será que diante das angústias do mundo, nós nos declaramos em nome de Deus? Será que nós voltamos os nossos olhares para Deus de forma autêntica ou só nos momentos de solenidade ou só nos momentos que estamos rezando? Nós escutamos no evangelho de hoje uma palavra lida por duas vezes, que diz assim ‘Não tenhais medo’. Nesse mundo nós desde criança crescemos sempre com medo de alguma coisa. E hoje quais são os nossos medos? O que devemos enfrentar dentro de nós para mudarmos e sermos corajosos ao ponto de não ter medo? O que falta para que eu realmente possa ser discípulo e missionário de Cristo? (…)”

Padre Aldomiro Aciole

Sendo esta a última celebração do Padre Aldomiro Aciole como administrador paroquial, a comunidade de São Sebastião entregou-lhe um quadro em agradecimento pelo trabalho realizado em toda Paróquia Nossa Senhora da Purificação.