Primeira noite do Novenário em honra a São Sebastião

Aos onze dias do mês de janeiro de dois mil e dezenove, às 19h na Comunidade São Sebastião – Paróquia Nossa Sra. da Purificação, Pe. Fabiano, da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas presidiu a Santa Missa na primeira noite do novenário em honra a São Sebastião.

 

(…)Fazer uma experiência de um Deus assim, que ama tanto a nós, meus irmãos e irmãs, não nos causa medo, muito pelo contrário… se Deus é deste modo, nos sentimos encorajados, impulsionados a abraçar o tema da festa deste ano. Vale a pena buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, porque temos a certeza de que se temos Deus, nós temos tudo!
No Evangelho de hoje, Jesus se aproxima daquele homem, toca-o e diz: Fica curado!
Jesus faz questão de tocar o impuro, Jesus não está preocupado se vai ficar impuro ou não , Jesus se envolve com ele … Jesus o toca! Aquele toque de Jesus, aquilo que Jesus realizou naquele leproso já foi uma cura em sua alma, antes mesmo de ser curado fisicamente, porque Jesus fez questão que ele percebesse,  que aquele leproso se  sentisse amado. O que aquele leproso provavelmente tenha experimentado da grande maioria das pessoas era recriminação, ódio , olhares atravessados… E Jesus toca!
Jesus quer deixar bem claro para ele, ‘Eu me encontro contigo, eu te amo, eu tomo para mim a sua dor, eu tomo para mim a sua impureza.’
Meus irmãos e minhas irmãs, eu quero dizer a cada um de vocês nesta noite, eu gostaria que cada um ouvisse essas palavras que agora irei dirigir, como se estivesse dizendo particularmente a você. Como se só estivesse aqui Jesus , você e eu. Quero dizer a você nesta noite …
Jesus se envolve com você ! Jesus toca você!Jesus purifica você ! E Jesus quer, que uma vez purificado, você possa ser reintegrado à comunidade. Muitas vezes com nossa impureza, nossos pecados, nós nos distanciamos, nos desintegramos da comunidade de fé. Por isso meus irmãos e irmãs quando Jesus nos perdoa, a primeira coisa que Ele quer fazer conosco, é fazer com que nós permaneçamos da casa do Pai . Porque permanecer na casa do Pai significa , envolver-se com o Pai e com os meus irmãos, acolhendo  o pecador que retorna .
Chegou sujo, chegou leproso… E fica purificado, e retorna purificado para onde ele veio … Para o coração de Deus!
Liturgia Eucarística
Após a Santa Missa, a comunidade participou da quermesse.
Por: PASCOM Prado

Post Author: Juliana.Pascom